LEIAM MEUS LIVROS

"Crenças e Desavenças" - Editora Baraúna
"Qual será o Sabor da crônica?" - Editora Baraúna
Cada título contém 40 crônicas e pequenos contos de pura alegria com o mesmo número de receitas "que dão certo". Pedidos através:
www.editorabarauna.com.br - www.livrariacultura.com.br - jbgregor@uol.com.br

quarta-feira, 10 de março de 2010

Happy Birthday, Cristina

Minha mais recente amiga, Cristina Fonseca, aniversaria hoje. Uma Figura bonita, inteligente e sensível que, realmente, acrescenta algo de positivo nesse mundo atual, tão carente de solidariedade e afetividade.
Filha, como não moravos na mesma cidade, não posso presentear-te com meu bolo de aniversário mas, anote ai a receita do bolo que fiz no domingo para a festa de minha nora. Dá tempo de vc fazê-lo, ainda. (rsrsrs)
Grande abraço e que você seja abençoada por Deus, hoje e sempre.
Bolo de Chocolate: 5 ovos; 2 xícaras de açúcar; 2 xícaras de farinha de trigo; 1 xícara de leite; 1 colher (sobremesa) bem cheia de pó Royal; 2 colheres (sopa) de margarina; 2 colheres (sopa) de chocolate do padre (se for Nescau, ponha uma colher a mais).
Recheio: 1 lata de leite condensado; a mesma lata cheia de leite comum; 1 pacote grande (ou um fruto) de coco ralado; 2 gemas; 1 colher (café) de rum ou baunilha. Desmanchar as gemas no leite frio e levar tudo ao fogo, até soltar do fundo da panela.
De vc preferir um bolo branco, segue a receita:
Bolo Branco: 5 ovos (claras em neve); 2 xícaras de açúcar; 2 xícaras de farinha de trigo; 1 xícara de água (não muito cheia) e 1 colher (sobremesa) de pó Royal.
Recheio: 1 lata de leite condensado cozido e 250 gramas de nozes moídas.
Cobertura de chocolate: 1 xícara de água; 1 xícara de açúcar; 1 colher (sopa) bem cheia de margarina; 1 colher (sopa) de maizena; 2 colheres (sopa) de chocolate em pó. A maizena deve ser desmanchada na água ainda fria. Levar ao fogo até desgrudar do fundo da panela. Se for para cobrir duas formas, dobre a receita, diminuindo 1 das colheres de chocolate.

Grande abraço e ...FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!

3 comentários:

  1. Olá querido João Batista...
    Menino, desse jeito eu não vou mais parar de vir aqui..rsss..
    Olha nossa amizade começou por causa do seu xará João Paulo, que me presenteou com um livro seu .. Gostei tanto do livro que quiz saber mais quem vc é, e até fiz encomendas para presentear outros amigos. O livro nos aproximou e seus contos são deliciosos. Ainda não tive oportunidade de experimetnar as receitas, pois aqui em casa, quem pilota o fogão é minha mãe, que toma conta da cozinha com sua cadeira de rodas.. Ela fecha o caminho e ninguém mais passa..rsss.
    O meu bolo já está feito. Comprei na doceira, mas não deve ser tão bom quanto o seu. Num próximo aniversário, quem sabe o do João, que é dia 20 de abril( vai anotando aí) a gente possa prova-lo juntos!!!...
    Obrigada pelas doces palavras e pelo bolo. Parabéns para sua nora, que tem muita sorte de ter um sogro prendado como vc.
    bjão.

    ResponderExcluir
  2. Caro confrade e amigo João!
    Apreciei sobremaneira a justa homenagem que você fez a nossa querida amiga Cristina Fonseca!
    Ainda teremos a prerrogativa de saborear suas imperdíveis iguarias!
    Caloroso abraço! Saudações Batetteianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Caro confrade e amigo João!
    Onde se lê Batetteianas leia-se Babetteianas.

    ResponderExcluir