
Pior é ficar sem fumar todo esse tempo e só comer sushi/sashimi and tea (Japan Airlines).
Bom, mas da última vez, fiz um jantar na bela casa dos amigos Rovilso/Ritinha em Mont Vernon/NY para nossa despedida e o "prato de resistência" foi filé mignon ao molho madeira, além de um peixe de água salgada (pescado por ele na baia de NYC) que fiz grelhado.
Enquanto eu cozinhava, a conversa corria solta e ele contou-me uma caso muito engraçado sobre um conhecido dele, no interior de Minas, "doidinho de tudo", com um apelido bem apropriado.

Conta-se que ao chegar à clínica, o Borboleta que ia no banco do passageiro, desceu calmamente do carro e disse aos enfermeiros: "O doente está no banco de trás, ponham a camisa de força pois ele é perigoso!"

Para a comemoração prepararam um grande almoço na casa de uma tia, com toda a familia reunida e após a refeição, enquanto os demais cochilavam ou limpavam a cozinha, o Borboleta ficou na sala assistindo à TV.

Foi aquela gritaria, com gente pulando janela, subindo em armários ou correndo para a rua. Na casa ficaram somente o rapaz com a tia que escondeu-se atrás da geladeira. Quando o Borboleta avançou, ameaçadoramente, ela ajoelhou-se implorando: "Filho, não me mate não!"

Coitado, passou mais um bom tempo na clínica de recuperação.
Mas, voltando ao assunto do jantar que fiz na casa de meu amigo mineiro, segue a receita que sempre faz sucesso do:

Caro amigo João!
ResponderExcluirEste conto me fez refletir os percalços que a vida impõem para as pessoas que padecem de doença mental e como as relações sociais destas pessoas ficam comprometidas por conta da doença.
Caloroso abraço! Saudações Charcotianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Didema-SP
João
ResponderExcluirEnquanto esperava para entrar em reunião li todos os posts da primeira página e adorei todossss!
Voltarei com certeza,adorei!
Voce conhece o dihitt?Um site de notícias?acredito que todos adorariam conhecer seu trabalho.
Bjs
Lília Amorim
Oi, Lilia, que bomo que vc gostou. Sou teu fã, tb, viu?!
ResponderExcluirForte abraço
João
PS: o que vem a ser dihit?
Professor, morro de medo de ficar alienado!!
ResponderExcluirPor isso, tento estar sempre antenado ao mundo real.
Abs
João