LEIAM MEUS LIVROS

"Crenças e Desavenças" - Editora Baraúna
"Qual será o Sabor da crônica?" - Editora Baraúna
Cada título contém 40 crônicas e pequenos contos de pura alegria com o mesmo número de receitas "que dão certo". Pedidos através:
www.editorabarauna.com.br - www.livrariacultura.com.br - jbgregor@uol.com.br

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SOU GEMINIANO, E DAÍ?

O Homem Geminiano

Quando dizem que o signo de gêmeos seria a 'criança' do zodíaco, os geminianos fazem valer esse título. Honram com orgulho! 
São ótimos piadistas, adoram brincar, tirar sarro dos amigos e rir. Adora mesmo uma bagunça. Num ambiente cheio, o geminiano nunca irá passar despercebido, e nada passará batido por ele. É admirável a rapidez de captar diversas situações, que pra alguns passam batidos, ou são pequenos detalhes, mas o geminiano enxerga tudo, antes de todo mundo.
E como criança mal criada do zodiaco, odeia ter limites, ordem e imposição. Geminianos podem ser rebeldes sem causa. Digamos que é nossa desculpa, algo como a TPM!

Geminianos gostam de buscar os limites da vida. Se arriscam em toda e qualquer aventura, tudo pelo puro prazer de se sentir livre para explorar o mundo, conhecendo novidades e aprendendo novos truques. Gostamos de abastecer a mochila que carregamos a sabedoria.


Ocasionalmente recebemos o pré julgamento de 'imprudentes' ou 'promiscuos'. Isso por que não somos o Príncipe Encantado dos sonhos de toda encalhada e nem queremos pagar de herói. No fim só queremos um boa companhia e companheira.
Mas com tantas opções e diversidades, por que se fixar a apenas um? Quando você pode ter tudo(e ao mesmo tempo nada!).
O ponto fraco do geminiano fica no quesito; Expressar os sentimentos.
Signo de gêmeos + gênero masculino; acabamos sendo o terror de toda e qualquer mulher que se embola com um geminiano.
Não gostamos de falar sobre nós. Na verdade não sabemos, é uma situação constrangedora.
Tenham paciência. Não pressione!
E quando já tiver no relacionamento, podemos dizer 'Te Amo', com a mesma intensidade de um 'Bom Dia!', não é proposital. 
O amor geminiano está nos pequenos detalhes. Saiba achá-los e se delície com muito amor.

O que sou hoje, não será o mesmo de amanhã, e não foi o mesmo de anteontem. Mudar, mudar, mudar. Sempre há necessidade de reciclar, seja essa mudança em qualquer aspecto da vida do geminiano.
Com relação a amizade, gêmeos sempre procura os amigos que lhe servem para aquele momento especifico que esta vivendo. Possuem um leque extenso e diferenciado de possíveis companhia. Adora todos, não se apega a nenhum. Esse é o amigo geminiano. Que mesmo 'desprezando' de um forma, de outra faz de tudo para fazer dos momentos compartilhados o mais legal e memorável possível.

Pela sua inteligência bruta, e o jeito rebelde, falta ao geminiano um pouco de paciência! O que acaba sendo um exercício diário a ser praticado, juntamente com o de 'não contar segredo dos outros e nem falar muito rápido'. É vivendo e aprendendo né!
(TEXTO COPIADO DO BLOG "CORAÇÃO GEMINIANDO" DE RODOLFO POPPI)


O texto é dele mas a receita é minha, não tem biscoitinhos mais deliciosos do que esses:
 ALMAS GÊMEAS ( BISCOITOS MANTECAL )
Juntar numa tijela grande: 1 xícara (chá) de castanhas ou nozes ou amendoins (moídos ou batidos no liquidificador); 1 xícara de manteiga ou margarina; 2 xícaras de farinha de trigo, 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro e 1/2 colher (sobremesa) de pó Royal.
Juntar tudo, com as pontas dos dedos e ir trabalhando a massa até ficar uma mistura homogênea e lisa.
Faça pequenas bolas e amasse-as, levemente, na palma da mão para que fiquem na forma de um disco. Leve ao forno (180º) pré-aquecido, sem untar a forma. Deixe por exatamente 15 minutos (não podem amarelar). Depois de frios, grude um biscoito ao outro com doce de leite ou goiabada derretida.
 Pode-se fazer, também, esses biscoitos sem recheio, em forma de meia lua: faça pequenos rolinhos de 6 cm de comprimento, entorte-os com cuidado para que fiquem na forma de meia lua e leve-os ao forno da mesma maneira acima descrita.
Salpique-os com açúcar de confeiteiro.
Super fácil, com sucesso garantido!

2 comentários:

  1. Caro amigo João!
    Creio que algum geminiano quis fazer folguedo com você, porque a receita dos biscoitos não foi publicada!
    Caloroso braço! Saudações geminianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  2. Teacher, segue agora a receita. Sabe que na seemana passada, tive que fazer uns três kilos desses biscoitos para minha neta levar para os Estados Unidos, onde mora!
    Abs
    João

    ResponderExcluir