LEIAM MEUS LIVROS

"Crenças e Desavenças" - Editora Baraúna
"Qual será o Sabor da crônica?" - Editora Baraúna
Cada título contém 40 crônicas e pequenos contos de pura alegria com o mesmo número de receitas "que dão certo". Pedidos através:
www.editorabarauna.com.br - www.livrariacultura.com.br - jbgregor@uol.com.br

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O ANTÍLOPE

 Ainda sobre mu amigo gay, o Luizinho do post abaixo, numa de suas férias, resolveu fazer um cruzeiro marítimo. Vendeu suas licenças-prêmio, juntou com o 13º salário e se mandou para Buenos Aires, à bordo do "Funchal", velho e suntuoso navio português.
 Viajou durante uma semana e voltou radiante pelo passeio maravilhoso, pelo namorado português que arrumou (um garçon do navio de sobrenome Cabritas) e  pelo casaco de pele de antílope "ca-rís-si-mo" que comprou. Disse-me ele: "Ái, Joao! Ele tem uns 35 anos, peludo e linnndo!!" 
Eu perguntei, malicioso: "Quem, o casaco?" Ele bateu os pés e respondeu: "Não, o Cabritas! Ele é separado da mulher e disse-me que na próxima temporada, vem a São Paulo para ficar uns temos comigo. Dei prá ele um casaco igualzinho ao meu, cor de tabaco."
 Depois do incidente com o furto do Roskopf (vide post anterior) ele resolveu esconder o casaco de antílope na estufa do velho fogão DAKO que tinha. Estufa é uma espécie de gaveta que os fogões mais antigo possuiam, logo abaixo do forno. E lá ficou o casaco, até que numa bela manhã de sábado ele resolveu assar um bolo mineirinho. Acendeu o forno e foi tomar banho.
 Ao sair do chuveiro, sentiu um cheiro de borracha queimada: "Acho que a ducha queimou" pensou ele... mas da sala, o cheiro estava mais forte ainda e ele apavorou-se. Enrolou a toalha abaixo das axilas (macho que é macho, enrolaria a toalha abaixo da cintura) e saiu, corredor afora, gritando: "Genten, o COPAN tá pegando fogo!!"
 Como estava recente, ainda, na memória ds paulistanos as tragédias de incêndio com os edifícios  Andralls e o Joelma,  os vizinhos sairam dos apartamentos assustados. Ao lado de Luizinho, morava seu amigo, também do ramo que gritou para ele: "Amiga, porquê você está gritando feito uma gazela ferida?!" O Luizinho rebateu, histérico: "Mona, você não está sentindo o cheiro? É incêndio!!!" 
 O amigo, com as duas mãos no coração, avisou: "Bicha, a fumaça tá saindo do seu A.P.!" Para lá acorreram todos e antes mesmo de encontrar o foco do incêndio,meu amigo já adivinhara:"Meu Deus, queimei o meu antílope..." _ Esse cara é doido!", pensaram, "...será que está assando um antílope?!.
O casaco, cor de tabaco que era, virou cinzas calcinadas... E, segue a receita do "Bolo Mineirinho"
 BOLO MINEIRINHO: 1 XÍCARA (CHÁ) DE MILHO VERDE; 1 XÍCARA (CHÁ) DE AÇÚCAR; 1/2 XÍCARA (CHÁ) DE MANTEIGA OU MARGARINA; 2 OVOS INTEIROS; 1 XÍCARA E MEIA (CHÁ) DE FARINHA DE TRIGO; 1 COLHER (SOPA) CHEIA DE PÓ ROYAL ; 1/2 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE  E 1 PIRES DE QUEIJO RALADO.  TRITURE O MILHO COM O LEITE NO LIQUIDIFICADOR E RESERVE. BATA O AÇÚCAR COM A MANTEIGA NA BATEDEIRA, ATÉ ESBRANQUIÇAR. JUNTE OS OVOS E BATA BEM. ACRESCENTE O MILHO BATIDO, A FARINHA E O PÓ ROYAL. BATA ATÉ FORMAR UMA MISTURA HOMOGÊNEA E MISTURE O QUEIJO RALADO. ASSE EM FORMA INGLESA (DE BURACO NO MEIO) UNTADA E ENFARINHADA POR MAIS OU MENOS 30 MINUTOS, EM FOGO ALTO.

9 comentários:

  1. Oi João, estou adorando visitar seu blog! me divirto muito com as histórias e adoro as receitas!
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo João!
    Minha memória está combalida, porque esqueci que o Luizinho conheceu o namorado português no cruzeiro marítimo.
    Ché, conta esta história direito João, quero saber tim por tim, como você sabia que o Luizinho enrolou a toalha abaixo das axilas?!... Será que você foi o felizardo a provar o bolo mineirinho bem quentinho?!...
    Acuda Max, porque ouço os rugidos dos leões da Metro no meu encalço!!!!
    Caloroso abraço! Saudações herculepoirotianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, essa estória da toalha eu imaginei que fosse assim, né?
    Abs
    João

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Beta! Também curto teu blog com receitas simples e bem gostosas.
    Abs
    João

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é muito bom, e como vc escreve bem, gostaria de ter o dom da narrativa, mas nao tenho...Adorei

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sylvia! Muito bom receber tua visita. Eu também pensava que não tinha o "dom" mas foi só começar a escrever que "ele" apareceu.
    Abs
    João

    ResponderExcluir
  7. Hahaha!
    amigos gays são o achado da humanidade.
    Todo mundo devia encomendar um.
    hauahuahuaha

    é só risada atrás de risada, não tem tempo ruim!
    Excelentes as histórias!

    água na boca com a torta do post d baixo.. hmmmmmmm

    grande abraço João!!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Rodolfo, eles trazem mais colorido a nossa insulsa existência!! rsrs
    Forte abraço
    João

    ResponderExcluir
  9. O que será que o Bolsonaro pensa a respeito! rss
    JB

    ResponderExcluir